Palitos La Reine

Este tipo de bolacha, sabe Deus porquê, deixou de aparecer nas pastelarias…
Os Palitos La Reine são bons, simples, com açúcar, com diferentes tipos de molhos (chocolate, café, framboesa…), são excelentes para servir com o chá das cinco ou como sobremesa e tornam-se ingredientes indispensáveis à confecção de bolos montados tipo charlotte, ou seja, são uma óptima substituição dos Palitos de Champanhe.
Embora possa não parecer, são ridiculamente fáceis de confeccionar e, depois de ganhar alguma prática, fazem-se num instante (e comem-se mais depressa ainda...)!

Ingredientes
  • 6 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 250 g e farinha
  • 200 g de açúcar para untar os biscoitos
Outros utensílios
  • Folhas, de preferência de silicone, para deitar os biscoitos
  • Folhas de papel para deitar o açúcar
Preparação
Pré aquecer o forno a 180º ou 190º.
Recortar rectângulos de papel do tamanho do tabuleiro de forno.
Colocar o açúcar (200 g) no moinho e moer 30 segundos.Deitar numa folha de papel e alisar com a palma da mão.
Bater as claras em castelo, incorporando os 250 g de açúcar pouco a pouco. Juntar as gemas e misturar lentamente. Juntar a farinha, envolvendo suavemente.
Na bancada colocar por esta ordem: os papéis cortados, uns debaixo dos outros, o papel com o açúcar e a bandeja do forno.
Com a ajuda de uma colher, fazer os biscoitos no papel e, de seguida, espalhar o açúcar por cima deles.
Coloca-se então a bandeja no forno mais ou menos 12 minutos. Retiram-se e enquanto arrefecem inicia-se nova fornada. Quando estiverem mornos soltam-se do papel com uma espátula e colocam-se no prato de mesa.

    Comentários

    1. Antes de mais, muitos parabéns pelo bloguezito deliciosamente interessante! Por experiência própria, estes palitos ficam um máximo e são super levezinhos de se comer...Vou ver é se ganho coragem para começar a cozinha-los. Por enquanto prefiro o da vossa casa Di (:

      Continuem o bom trabalho e com receitas deliciosas
      Beijos morbidamente obesos

      ResponderEliminar

    Enviar um comentário